Ikea lança linha de mobiliário que se encaixa como quebra-cabeças

A empresa aposta em novo design para facilitar a montagem de móveis

A empresa sueca Ikea acaba de desenvolver a Wedge Dowel, uma linha de móveis com partes que se encaixam como um quebra-cabeças. O objetivo é facilitar e acelerar a montagem de produtos de madeira, eliminando as ferramentas como parafusos, pregos e chaves de fenda que antes eram necessárias para montagem em casa.

 O encaixe é feito por meio de de uma fenda nervurada em um dos painéis da mobília e de uma ponta, também nervurada, na peça seguinte. A inovação é uma resposta à frustração das montagens, além de ajudar na economia de recursos, já que dispensa peças de metais.

Encaixe de mobília desenvolvido pela IKEA

 (Reprodução/Dezeen)

O encaixe não necessita de cola, o que facilita o processo de montagem e desmontagem sem danificar a estrutura. Isso significa que a mobília teria mais durabilidade e se encaixaria melhor no estilo de vida moderna, em que as pessoas se mudam com mais frequência.

“O mobiliário da Ikea normalmente contém muitos acessórios, afirma o gerente de fornecimento da marca, Jesper Brodin, ao Dezeen. Então, nós pensamos ‘o que acontece se nós tentarmos tira-los totalmente?’ Agora nós estamos em uma fase de implementação para fazer isso possível.

Mobília encaixável da IKEA

 (Reprodução/Dezeen)

A primeira vez que a Wedge Dowel foi testada foi em 2014 e atualmente pretendem coloca-la como opção para todas as linhas, sendo a mesa de madeira Lisabo a primeira que a ser comercializada. Brodin afirma que encaixou em três minutos a mesa que antes precisava de 24 para ser montada.

Vale destacar que a Ikea continuará produzindo móveis com montagem tradicional, mas procurando facilitar o processo para que ele se torne mais prático e divertido.

mobília encaixável da IKEA


 (Reprodução/Dezeen)

Confira mais detalhes no vídeo abaixo (em inglês):

VEJA MAIS

Brasil inspira nova coleção de móveis e acessórios da Ikea

Ikea divulga moldes de jardim esférico que você mesma pode fazer

 (Divulgação/Revista CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s