Inspiração do dia: espelhos redondos

Nos blogs internacionais de décor e design e nos boards do Pinterest, eles estão bombando. Os espelhos circulares viraram os queridinhos da decoração quando o assunto é arranjo de parede. Confira três boas opções já publicadas por CASA CLAUDIA

 espelho-redondo2

 (/)

Neste projeto de Oscar Mikail, foi construído um painel de gesso acartonado no mesmo tom da pintura, que embute minilâmpadas dicroicas (Wall Lamps). Sobre ele, um arranjo de espelhos (MTM Design Studio). Na parte frontal, dois gaveteiros acomodam bijuterias e acessórios e contam com recorte de vidro no tampo para facilitar as escolhas na hora de compor o figurino. No meio deles, a penteadeira tem gaveta para produtos de maquiagem. Ao lado da cama, a peça funciona como criado-mudo e ganha o complemento de outro componente com prateleiras para livros e revistas.

espelhos-redondos3

 (/)

Ao se deslocar neste ambiente, percebemos que os círculos espelhados na parede promovem a sensação de movimento. Distribuídas cuidadosamente, as 43 peças refletem diferentes pontos da sala e produzem um inusitado efeito visual. Ao lado da poltrona assinada por Fernando Jaeger, forrada com sáris indianos, a luminária de papel e fibra natural entra com leveza neste arranjo descontraído. “A ideia era montar um cenário em que as pessoas pudessem se enxergar de forma multifacetada”, conta Priscila Callegari, proprietária da loja Ciao Mao, onde fica a composição. Para ter os espelhos na forma desejada, Priscila mandou cortá-los numa vidraçaria (Divinal Vidros). Depois, usou adesivo dupla face de 3 mm para fixar as peças na parede. “É uma cola fácil de usar e gruda muito bem”, diz. Graças à distribuição linear das peças – com separação de 1 cm entre elas -, provoca-se a impressão de que bailam no ar.

espelhos-redondos

 (/)

À primeira vista, este projeto é simples. Com uma base branca, apresenta apenas uma pia da mesma cor. A ousadia encontra-se nos espelhos, dispostos aleatoriamente na parede. Além de ampliar o espaço, esta decoração surpreende os olhos a cada ângulo explorado. Projeto do arquiteto Vitor Penha.  

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.