Isto é prático: peças que facilitam a vida e economizam energia elétrica

Além de facilitar a vida, estes equipamentos têm nota máxima no Selo Procel, o que ajuda a reduzir a conta de luz. Seu orçamento e o planeta agradecem

A luz do momento

O visual e o tipo de lâmpada usado no pendente Ecliptic (65 cm de diâmetro), da Philips, denotam sua vocação para iluminar propostas atuais. Isso porque a luminária leva LEDs, que gastam até 95% a menos do que as incandescentes. Vale 3 633 reais na Labluz.

01-isto-e-pratico-pecas-que-facilitam-a-vida-e-economizam-energia-eletrica

 (/)

Retrô, só na aparência

Por fora, o refrigerador (8 mil reais) da Gorenje é sessentinha. Mas, por dentro, ele tem tudo a ver com o século 21: une baixo consumo a outras modernidades, como o suporte inclinado para acomodar garrafas já abertas e as prateleiras e grades com temperaturas distintas.

02-isto-e-pratico-pecas-que-facilitam-a-vida-e-economizam-energia-eletrica

 (/)

Faz vento, e não barulho

De tão silencioso, mal se nota a presença do Turbo Silence 40, da Mallory, no ambiente. Seu efeito, porém, não passa despercebido, pois o ventilador vem com seis pás, o que otimiza a distribuição do ar em três velocidades. O aparelho custa 139,90 reais na Ricardo Eletro.

03-isto-e-pratico-pecas-que-facilitam-a-vida-e-economizam-energia-eletrica

 (/)

Também poupa água

Dois sistemas fazem da lavadora NA-FS160G2 (16 kg, 1 899 reais) uma aliada da natureza. O primeiro promove uma operação com pouco ruído e menor uso de energia. O segundo reduz o tempo do ciclo caso a temperatura da água esteja alta – o volume é calculado de acordo com a quantidade de roupas. Da Panasonic.

04-isto-e-pratico-pecas-que-facilitam-a-vida-e-economizam-energia-eletrica

 (/)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s