Jean Nouvel cria papel de parede inspirado no verão londrino

Com manchas de cor e fotografias, o arquiteto francês queria capturar a sensação de uma tarde de sol no Hyde Park

01-jean-nouvel-cria-papel-de-parede-inspirado-no-verao-londrino

Capturar a sensação de uma tarde ensolarada no Hyde Park, durante o verão em Londres, foi o objetivo do arquiteto francês Jean Nouvel ao desenhar o papel de parede Summer Hours in Kensington.

Desenvolvido em parceria com a londrina Serpentine Gallery e a marca de tecidos nova-iorquina Maharam, o produto traz manchas de cor sobrepostas em fotografias de pessoas no parque. O vermelho escolhido pelo arquiteto faz referência aos tijolos vermelhos da galeria e também aos ônibus e às cabines telefônicas de Londres. O verde, por sua vez, invoca a vegetação do Hyde Park.

O papel de parede faz parte de uma coleção com curadoria da Serpentine, que inclui designs assinados pelo artista chinês Ai Weiwei e pelo arquiteto japonês Toyo Ito. Impressos digitalmente com tintas resistentes aos raios UV, os papéis de parede são vendidos na loja da galeria e também pela Maharam.

02-jean-nouvel-cria-papel-de-parede-inspirado-no-verao-londrino 03-jean-nouvel-cria-papel-de-parede-inspirado-no-verao-londrino
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s