José Zanine ganha exposição durante a Design Week de Nova York

Móveis raros do designer baiano são apresentadas na galeria R & Company até 23 de junho

1- exposição José Zanine

 (/)

Peças raras do designer brasileiro José Zanine – algumas delas nunca apresentadas publicamente – estão em exposição na galeria nova-iorquina R & Company, até o dia 23 de junho. Os móveis do baiano, feitos com madeiras tropicais, são marcados pela sua forma estrutural.

2- exposição José Zanine

 (/)

O designer começou sua carreira em 1948, com a empresa Móveis Artísticos Z, que produzia mobiliário de madeira compensada a um preço acessível para o mercado de colecionadores que surgia.

3- exposição José Zanine

 (/)

No começo dos anos 1950, Zanine deixou a companhia e voltou para a Bahia, onde entrou em contato com artesãos locais, que esculpiam barcos e móveis em troncos de árvores caídas. Inspirado pelo trabalho deles, ele começou a experimentar técnicas de cinzelar e esculpir peças grandes e esculturais, que se tornaram o foco de seu trabalho posterior.

4- exposição José Zanine

 (/)

Além da exposição, o designer também vai ter uma de suas peças apresentadas na Collective Design Fair, parte da Semana de Design de Nova York.

5- exposição José Zanine

 (/)

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.