Lareiras portáteis servem para levar aconchego para áreas externas

As chamas convidam a apreciar a natureza em pleno inverno e sem passar frio

abre-lareiras-portateis-servem-para-levar-aconchego-para-areas-externas

 (/)

“Mais do que um elemento para aquecer o corpo, o fogo é hipnótico. A gente se sente bem ao contemplá- lo”, diz o paisagista Gilberto Elkis, um entusiasta das lareiras em áreas externas. Neste canto coberto de pedriscos numa casa de Alphaville, condomínio em Barueri, SP, ele embutiu no nicho revestido de pedra vulcânica hitam (Palimanan) um modelo da Ecofireplaces, acionado por biofluido, combustível à base de álcool que substitui a lenha. Móveis de madeira maciça, bule com xícaras (Coqueluche), bandeja, almofada e uma manta quentinha (Luhome) ajudam a deixar o ambiente acolhedor. A sensação é reforçada pelo vermelho das alpínias e pelo lilás da trepadeira tumbérgia-azul, espécies vistosas cujas flores despontam praticamente o ano todo.

01-lareiras-portateis-servem-para-levar-aconchego-para-areas-externas

 (/)

Ao dispensar a tubulação de gás, os modelos portáteis permitem o uso em qualquer lugar da casa

1. Circunferência tramada. O tocheiro Ninho (55 cm de diâmetro), feito de hastes de aço-carbono com esmaltação especial para altas temperaturas, utiliza álcool gel como combustível. Por 2 153 reais na Largrill.

2. Cubo móvel. Rodízios de silicone facilitam o transporte da Eco Wood (50 x 50 x 50 cm*), composta de caixa de aço inox revestida de teca. Da Construfama, a peça a etanol vale 5 974 reais.

3. Tampo curvilíneo. Na Nemo (52 x 38 x 12 cm*), a base de aço leva pintura eletrostática preta. Funciona a etanol e custa 1,7 mil reais na Casa das Lareiras.  

4. Delicada transparência. Versão de mesa FD 47 (35 x 11 x 30 cm*), abastecida a etanol. Confeccionada com aço inox e duas lâminas de vidro temperado, sai por 410 reais na Casa & Afins.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s