Marcenaria com artesanato e tecnologia

A gaúcha Nova Marcenaria Brasileira é herança de uma fábrica tradicional e mantém o capricho artesanal e a perfeição nos acabamentos.

Com o objetivo de satisfazer a demanda por móveis sob medida na Serra Gaúcha, a Nova Marcenaria Brasileira foi fundada em 2010, em Caxias do Sul, RS. Sob a influência de uma fábrica da região que fabrica móveis sob medida há mais de 40 anos, a Nova alia a qualificada mão de obra artesanal à tecnologia de ponta, produzindo peças com um acabamento impecável. A produção cresceu e neste ano a empresa lançou sua primeira coleção assinada, a Quintal, junto com a linha Carrapixxxo Lyptus, de Guto Índio da Costa, na feira Casa Brasil. A Quintal apresenta seis itens e é feita à quatro mãos, pelos designers gaúchos Guilherme Wentz, Leonardo Dalle Laste e Marina Gatelli. “A coleção Quintal é fruto de um projeto de design colaborativo, onde cada membro inseriu suas referências e experiências. A idéia foi desenvolver mobiliário que funcione como coleção ou sozinho, se adequando a diferentes ambientes e compondo espaços únicos. O que buscamos foram soluções com desenho limpo, não apenas funcionais, mas que transformem o ambiente em que forem inseridas.” revela Marina. 

 

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.