Marcio Kogan é finalista do prêmio Frame Mooi Award 2013
O Studio MK27, comandado pelo arquiteto, é o único escritório brasileiro entre os 10 selecionados
Por Por Amanda Sequin
access_time
21 dez 2016, 12h51 - Publicado em 20 fev 2013, 18h21
-
1.
zoom_out_map
1/10 (Divulgação)
BBC North Atrium Pods, por ID:SR / Sheppard Robson - Estes pequenos escritórios projetados para a British Broadcasting Corporation de Salford, Inglaterra, são feitos de aço e podem ser encaixados em corredores, convertendo espaços não utilizados em centros de trabalho.
-
2.
zoom_out_map
2/10 (Divulgação)
Espacio Fundacíon Telefónica, por Quanto Arquitectura - Situado na Gran Vía de Madrid, na Espanha, este espaço é inspirado nos anfiteatros greco-romanos. Seus assentos são de uso duplo: ao serem dobrados para baixo se transformam em bancos contínuos de madeira.
-
3.
zoom_out_map
3/10 (Divulgação)
Impulsive Furnishing Unit, por Christian Fiebig, Itay Ohaly e Thomas Vailly - Os designers usaram uma máquina CNC em um palete de madeira para produzir um mobiliário que pode ser facilmente embalado.
-
4.
zoom_out_map
4/10 (Divulgação)
Lightweeds/UMNH Salt Lake City, por Studio Simon Heijdens - Localizado no Museu de História Natural de Utah, nos Estados Unidos, este display com sensores projeta a natureza de acordo com o crescimento e os movimentos das plantas que estão localizadas fora do museu.
-
5.
zoom_out_map
5/10 (Divulgação)
Social 01, por i29 interior architects - Para este projeto em Delft, na Holanda, os profissionais criaram uma série de cadeiras, mesas e tapetes coloridos pensados para um espaço de trabalho coletivo.
-
6.
zoom_out_map
6/10 (Divulgação)
Socialization Spaces, por Menendez y Gamonal Arquitectos SLP - Esta mesa foi criada para incentivar os alunos de uma universidade na Espanha a interagir e debater assuntos. A inspiração para o formato veio do queijo gruyère e paletas de pintura.
-
7.
zoom_out_map
7/10 (Divulgação)
Spaceship HEART- Madrid, por Collective Paper Aesthetics - Esta espaçonave virou instalação pública em Madrid, na Espanha. É toda feita de blocos de papelão.
-
8.
zoom_out_map
8/10 (Divulgação)
Studio mk27 hq, por Studio MK27 - Para seu escritório em São Paulo, o estúdio do arquiteto Marcio Kogan criou uma mesa de reuniões com azulejos pintadas à mão pela artista Calu Fontes.
-
9.
zoom_out_map
9/10
Tumble Seed, por Carmela Bogman - A designer criou um banco de alumínio e madeira em formato de semente para uma empresa holandesa.
-
10.
zoom_out_map
10/10
Zementa, por Pakamoko (Patrick Kaczmarek / Moritz Koehn) - Lâmpada produzida para um restaurante slow food alemão. É feita a partir de concreto em moldes individuais.
O Frame Moooi Award, um dos principais prêmios de design de interiores promovido pela revista Frame e a empresa holandesa de design Moooi, anunciou os 10 finalistas da edição de 2013. Entre os selecionados pela juri Jana Scholze, curadora de mobiliário contemporâneo no museu londrino Victoria & Albert, apenas um nome brasileiro: o Studio MK27, de Marcio Kogan, que concorre com uma mesa de reunião feita com azulejos. O grande vencedor será anunciado durante o Salão do Móvel de Milão, em abril, e receberá 25 mil euros. Confira os finalistas e seus trabalhos na galeria de fotos abaixo.