Milão 2012: arquitetos passeiam com a Deca em vinícola na Toscana

As obras da vinícola Antinori, projeto de Marco Casamonti, foram vistas por João Armentano, Roberto Migotto, Brunete Fraccaroli e outros convidados

Todos os anos, a Deca convida os profissionais ganhadores do Concurso Deca Um Sonho de Banheiro e outros grandes nomes da decoração e arquitetura brasileira para um passeio cultural na Itália. Esse giro acontece sempre durante a Semana do Design de Milão. Em 2012, os convidados foram de trem até uma colina entre Siena e Firenze. Lá, conheceram as obras da Cantina Antinori, uma tradicional vinícola italiana que agora terá um prédio assinado pelo arquiteto italiano Marco Casamonti. Como as colinas de Chianti têm severas restrições para obras novas – ou seja, não é possível construir casas ou prédios que as descaracterizem – Marco Casamonti, conhecido por seus conceitos sólidos e uso de tecnologias mirabolantes, resolveu fazer uma obra de linhas modernas praticamente subterrânea. Só um sinuoso corte na montanha denuncia a presença da vinícola. O próprio autor, que já esteve no Brasil para participar do evento Casa Cor Stars, contou detalhes do projeto aos convidados. Abaixo algumas fotos do passeio que terminou com um almoço em restaurante típico da região.

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.