Milão 2012: o básico se sobrepõe ao glamour

Nossa equipe se deparou com móveis flexíveis e multifuncionais em um passeio por alguns dos pavilhões do Salão do Móvel de Milão.

No estande da Magis, nosso encontro foi com Ronan Bouroullec, que, com o irmão Erwan, forma uma das duplas mais criativas do design francês. “Temos cinco lançamentos em Milão. São peças básicas, feitas para serem usadas em qualquer casa e por qualquer pessoa. Nada extraordinário na questão formal, mas com design preciso e concebido para resistir à passagem do tempo”, afirmou Ronan. Neste primeiro dia de feira, pudemos perceber que a mobília flexível e multifuncional continua em alta – são módulos que se agrupam de diferentes maneiras para conceber móveis de grandes dimensões. As peças compactas, as estantes fáceis de montar e as escrivaninhas suspensas também são lançamentos recorrentes. No final do dia, já cansados de tanto andar pelos corredores dos pavilhões 16 e 20 – apenas dois dos vinte que existem no complexo da feira, imagine! – encerramos nossa visita no estande da Campeggi. Experimentar seus móveis versáteis e de múltiplas funções foi pura diversão! Sim, nosso primeiro dia no Salão do Móvel teve um final feliz.

Confira a nossa cobertura completa da Semana do Design de Milão.

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.