Milão 2012: Salão Satélite comemora 15 anos

O Salão Satélite que acontece durante a Semana do Design de Milão já se consagrou como palco de talentos joves. Saiba quais são os designers brasileiros que estão por lá

Olhos atentos a quem passa na frente do estande. ‘Será um empresário, um jornalista, um fabricante?’ Essa é a pergunta frequente dos cerca de 250 participantes do Salão Satélite, mostra paralela ao Salão do Móvel que comemora 15 anos de existência. Os jovens designers, selecionados por uma comissão especializada, estão ávidos por conseguir alguém que aposte em seus talentos. “Esses jovens saíam das faculdades sem ter nenhum acesso à indústria. Dar a chance a eles de apresentar seus projetos foi o que me moveu a criar esta exposição”, conta Marva Griffin, mentora do Salão Satélite.

Prova de que expor os produtos no local dá resultado são os 15 designers homenageados na mostra, como Diego Grandi, Sebastian Wrong, Adriano Design, Alessandra Baldereschi, Nika Zupanc. Todos eles ganharam evidência profissional depois de participarem da exposição. “Esta é a segunda vez que participo do Satélite. No ano passado, empresários escandinavos gostaram das minhas peças e decidiram produzi-las”, conta o português Rui Alves. Entre os brasileiros presentes nesta edição, estão: o mato-grossense Sergio Matos, radicado na Paraíba, o paulista Pedro Paulo Franco e a gaúcha Nicole Tomazi.  Estamos em Milão, olhando tudo para você! Acompanhe-nos no MDW12 (Milan Design Week 12!

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s