Milão 2015: a maior feira de design do mundo começa com a MADE

Durante a Design Week em Milão, que abre suas portas hoje, a feira MADE apresenta ao mundo designers brasileiros renomados, além de uma seleção de novos talentos

Designer-Claudia-Moreira-Salles

 (/)

Em 2015, a feira MADE (Mercado, Arte e Design) expande as fronteiras e realiza sua primeira participação na Design Week de Milão. Selecionados por Waldick Jatobá, criador do evento, com co-curadoria do designer Bruno Simões, nomes consagrados – como Fernando e Humberto Campana, Hugo França, Claudia Moreira Salles e Domingos Tótora – representam um design brasileiro inovador, irreverente e respeitoso com o passado e com a matéria-prima. A exemplo das edições paulistanas, cenografia e interatividade são elementos de grande atenção dos organizadores. Assim, na versão italiana da mostra, há uma instalação inédita assinada pelos irmãos Campana, cuja ideia é resgatar a história do design. Para isso, a dupla levou ao evento uma coleção composta de dez bancos indígenas, confeccionados ao longo dos últimos 100 anos, cedida pelos colecionadores Marisa Salles e Tomas Alvim. Esse mobiliário conta como tudo começou e causa surpresa pela riqueza de detalhes e proporção perfeita, que resultaram em verdadeiras esculturas funcionais. Além de homenagear o passado, a MADE também está com os olhos voltados para o futuro. Novos nomes da cena contemporânea têm seu espaço garantido, como Brunno Jahara, Carol Gay, Ana Neute e Rafael Chvaicer, Atelier BAM, Zanini de Zanine, entre outros. A MADE in Milano conta com apoio de CASA CLAUDIA e acontece entre os dias 14 e 19 de abril, no Palazzo Litta (corso Magenta, 24). De arquitetura renascentista, o endereço vai contar ainda com um pavilhão temporário desenvolvido pelo Studio mk27, de Marcio Kogan.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s