Milão 2016: as tendências da Eurocucina

Fique por dentro das novidades do evento dedicado ao mundo das cozinhas

01-milao-2016-as-tendencias-da-eurocucina

 (/)

A cada dois anos, a cidade de Milão recebe um dos principais eventos mundiais do segmento de cozinhas, a Eurocucina, que acontece junto do Salão Internacional do Móvel e reúne as maiores empresas do segmento de mobiliário. Em paralelo, acontece também a mostra FTK – Technology for the Kitchen, trazendo o que há de mais atual na área de eletrodomésticos. Quem veio até Milão ansioso por muitas cores nas cozinhas, acabou ficando decepcionado, pois este ano foram os tons sóbrios e elegantes as grandes apostas dos fabricantes. “Os pretos e os cinzas vieram com força, especialmente misturados com as madeiras clássicas, semelhantes ao imbuia e jacarandá. Tudo está muito chique”, conta a arquiteta Selma de Sá, coordenadora acadêmica da ABD – Associação Brasileira de Designers de Interiores. A cozinha de estar, que também ficou em evidência na última edição da feira, continua com o merecido destaque. Ferragens especiais garantem que as portas se fechem completamente para esconder quase tudo, de cooktop e a bancada até eletrodomésticos. Tampos e bancadas de diferentes alturas também fizeram sucesso por aqui, além dos ricos casamentos de materiais, como madeira, vidro, pedra e metal. Cozinhas inteiras de aço inox roubaram a cena, assim como os produtos para bancadas, a exemplo dos porcelanatos e das pedras sintéticas, trazendo durabilidade e praticidade para o dia a dia de que usa o ambiente.

Poliform | Varenna

01b-milao-2016-as-tendencias-da-eurocucina

 (/)

Assinada por CR&S Varenna e Carlo Colombo, a cozinha Trail, da italiana Varenna, conta com uma bancada que pode ser posicionada no centro do móvel ou nas extremidades, compondo um mix equilibrado de materiais e alturas.

Poliform | Varenna

02-milao-2016-as-tendencias-da-eurocucina

 (/)

02b-milao-2016-as-tendencias-da-eurocucina

 (/)

Essa marca italiana também apresentou a linha Arthena, com um desenho minimalista e cores sóbrias. A modularidade lógica e a ampla gama de equipamento e acessórios são outros destaques do modelo.

Valcucine

03-milao-2016-as-tendencias-da-eurocucina

 (/)

03b-milao-2016-as-tendencias-da-eurocucina

 (/)

Muito bem escondidos e, ao mesmo tempo, fáceis de acessar, gavetas, gavetões e portas da linha Genius Loci se abrem em segundos graças ao sistema V-Motion Kit. O design minimalista é outra aposta da cozinha lançada pela italiana Valcucine, com loja em São Paulo.

Team7

04-milao-2016-as-tendencias-da-eurocucina

 (/)

A madeira natural e a superfície de madeira com acabamento fosco dão o tom da coleção Linee, novidade da alemã Team7 que aposta no design purista e exclusivo.

Leicht

05-milao-2016-as-tendencias-da-eurocucina

 (/)

05b-milao-2016-as-tendencias-da-eurocucina

 (/)

Também com showroom na capital paulista, a alemã Leicht criou a cozinha Bondi com partes de madeira, que remetem ao aconchego, e acabamento de verniz fosco. Aramados, prateleiras e outros itens essenciais ajudam a organizar a despensa e demais produtos para simplificar a vida do gourmet.

Polaris Life

06-milao-2016-as-tendencias-da-eurocucina

 (/)

A cozinha Doga foi criada pela italiana Polaris Life para quem ama a sensação e o calor da madeira, mas também aprecia a modernidade do metal e a beleza do mármore carrara. Juntos, os três materiais torna a peça única e nada convencional.

Dada

07-milao-2016-as-tendencias-da-eurocucina

 (/)

Tivalí é o nome da nova cozinha da italiana Dada, que tem design assinado por Dante Bonuccelli. Dobráveis, as portas deslizam para dentro dos compartimentos laterais, deixando à vista a bancada e os eletrodomésticos para o uso do gourmet.

Elica

08-milao-2016-as-tendencias-da-eurocucina

 (/)

08b-milao-2016-as-tendencias-da-eurocucina

 (/)

08c-milao-2016-as-tendencias-da-eurocucina

 (/)

Ferro Fundido, Branco ou Bronze? Você pode escolher o visual da coifa Sweet, que traz um painel frontal para ajustar facilmente as funções de sucção e de iluminação. A luz vem da tira LED, recurso que garante a intensidade ideal sobre o fogão.

Smeg

09-milao-2016-as-tendencias-da-eurocucina

 (/)

09b-milao-2016-as-tendencias-da-eurocucina

 (/)

Sucesso na Eurocucina, a edição especial da geladeira FAB28 é assinada por Dolce & Gabbana. Ela mistura imagens criadas por artistas da Sicília, como limões, cavaleiros medievais, cenas de batalha, marionetes, etc. O resultado é uma peça que vira uma verdadeira obra de arte na cozinha. Smeg Também é da Smeg a ideia de encher a cozinha de alegria, graças as novas opções de fogões e coifas coloridas. Trata-se de um jeito divertido de levar charme para o ambiente mais gostoso da casa.

Electrolux

10b-milao-2016-as-tendencias-da-eurocucina

 (/)

10c-milao-2016-as-tendencias-da-eurocucina

 (/)

Escolha o jeito que você quer armazenar os alimentos dentro da geladeira. Essa é a ideia da nova geladeira CustomFlex, da Electrolux. Ela permite ao usuário definir o que ficará em cada lugar, conforme a necessidade. Tomara que essa novidade chegue logo ao Brasil.

KitchenAid

11-milao-2016-as-tendencias-da-eurocucina

 (/)

O sucesso de uma receita elaborada muitas vezes depende da precisão dos equipamentos que temos disponíveis na cozinha. Para isso, a nova interface dos fornos e micro-ondas da marca está mais moderna e simples de usar.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s