Milão 2016: os destaques do Salão Internacional do Banho

Confira abaixo alguns destaques do Salão do Banho, que acontece em paralelo ao Salão do Móvel

Embora menos famoso do que os demais eventos da capital do design, essa feira que acontece em paralelo ao Salão do Móvel costuma reservar gratas surpresas aos visitantes, apresentadas por importantes marcas de móveis, cubas, louças e metais para banheiros. Esta edição reuniu mais de 200 expositores do mundo todo e apresentou algumas tendências. Uma delas, provavelmente a mais marcante da feira, são os móveis com desenho limpo, puxadores delicados (quase inexistentes). Os formatos até variam entre retângulos, quadrados e ovais, mas o design clean é sempre predominante. “A mistura de materiais também foi um ponto alto, especialmente da pedra com a madeira e o metal, formando uma equilibrada composição entre bancada e móvel”, exemplifica a arquiteta Patrícia Cillo, do escritório Figoli-Ravecca, de São Paulo. “Também é preciso citar a praticidade dos móveis, muitos deles fáceis de transportar de um lado para o outro no banheiro”, continua. Tons mais terrosos, cores suaves e nada muito reluzente. “Tudo está mais sóbrio este ano”, fala a arquiteta Luciana Degani, também da capital paulista. Outro destaque ressaltado por Luciana são os pisos para área de boxe, que vieram com força este ano. “Embora ainda não sejam um sucesso no Brasil, só ótimas soluções para quem deseja montar o boxe com facilidade, evitando problemas de infiltração”, acrescenta.

01a-milao-2016-os-destaques-do-salao-internacional-do-banho

 (/)

01b-milao-2016-os-destaques-do-salao-internacional-do-banho

 (/)

Kreoo

No estande dessa marca italiana, o mármore assumiu inúmeras formas, dando origem a banheiras, cubas, bancadas e revestimentos. Destaque para a cuba com design de Enzo Berti, que tem um efeito franzido, como um tecido.

01c-milao-2016-os-destaques-do-salao-internacional-do-banho

 (/)

Kreoo

O revestimento de mármore Meletto, da Kreoo, brinca com alto e baixo-relevo. Também tem design de Enzo Berti e faz bonito em banheiros, lavabos e salas de banho, sempre fora da área do boxe.

02a-milao-2016-os-destaques-do-salao-internacional-do-banho

 (/)

02b-milao-2016-os-destaques-do-salao-internacional-do-banho

 (/)

Laufen

Com produtos também no Brasil, a marca suíça investiu na alta tecnologia para apresentar as linhas Ino e Val (foto). O material cerâmico que dá forma às cubas e bancadas têm alta durabilidade, não amarela com o tempo, além de ser fácil de manter. Tudo isso sem contar nos design limpo e atraente das peças.

03a-milao-2016-os-destaques-do-salao-internacional-do-banho

 (/)

03b-milao-2016-os-destaques-do-salao-internacional-do-banho

 (/)

Florim

A sofisticação do mármore e a durabilidade e a resistência do porcenalato estão reunidas nas placas lançadas pela italiana Florim Ceramiche. Revestimentos de parede, bancada e piso deram um show de beleza no estande da empresa. Era preciso tocar nos produtos para perceber que não era mármore, tamanho o visual idêntico ao da pedra.

04a-milao-2016-os-destaques-do-salao-internacional-do-banho

 (/)

05-milao-2016-os-destaques-do-salao-internacional-do-banho

 (/)

Duravit

Não foram apenas novas cores apresentadas pela alemã Duravit, que também conta com representação no Brasil. Ela acrescentou pés em vários móveis assinados pelos designers que trabalham com a marca, entre eles, Philippe Starck, studios eos, etc. Tudo isso sem deixar de lado o visual leve e delicado dos produtos – tendência que marcou bastante a maioria dos lançamentos. A linha Happy D.2 (foto) leva a assinatura do estúdio Sieger Design.

07-milao-2016-os-destaques-do-salao-internacional-do-banho

 (/)

Duravit

Os espelhos de led, que iluminam e são superúteis na hora da maquiagem, também foram a sensação do estande da marca alemã. Faixas acima, abaixo ou nas laterais do espelho deixam o visual leve e criam efeitos luminosos suficientes para o dia a dia. Além disso, a luz é facilmente controlada pelo toque da mão, sem contar no baixo consumo de energia. O modelo da foto é da coleção L-Cube.

07a-milao-2016-os-destaques-do-salao-internacional-do-banho

 (/)

07b-milao-2016-os-destaques-do-salao-internacional-do-banho

 (/)

Fiora

Painéis para revestir paredes e pisos-boxe estão entre as novidades da empresa espanhola. Os pisos para a área do boxe apareceram com força este ano, pois reúnem uma série de qualidades. Eles podem ser instalados com facilidade em todo estilo de banheiro, não precisam da queda d’água que o pedreiro costuma fazer errado e são simples de manter.

08a-milao-2016-os-destaques-do-salao-internacional-do-banho

 (/)

08b-milao-2016-os-destaques-do-salao-internacional-do-banho

 (/)

Ethnicraft

Em vez de um móvel de banheiro tradicional, a empresa belga juntou práticas gavetas até transformar num simpático e prático gaveteiro. Maiores e menores, elas são úteis na hora de guardar tudo no devido lugar. O calor da madeira rústica é outra atração, pois traz ao banheiro o toque de aconchego tão desejado.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s