Mostra que tem móveis com design circular é inaugurada em SP

Ideias em círculo: mostra revela as circunferências de peças de designers nacionais famosos como Flávio de Carvalho, Sergio Rodrigues, Pedro Useche, Fernando e Humberto Campana. 

A forma primordial da circunferência é capaz de inspirar criações geniais. Esse é o eixo da exposição “Pensamento Circular”, que inaugura nesta sexta-feira, 8 de agosto, no Museu Belas Artes de São Paulo. “Nossa intenção foi reconstituir a trajetória do design brasileiro com móveis e luminárias que revelam a circunferência, ora marcante ora fluida, como tema principal”, diz o jornalista Roberto Abolafio Junior, curador em parceria com Regina Galvão, editora de CASA CLAUDIA. É a chance de conhecer obras como a do artista Flávio de Carvalho (1899-1973), que desenhou a cadeira FDC1 (abaixo) na década de 1940. Peças de nomes consagrados, como Sergio Rodrigues, Pedro Useche, Fernando e Humberto Campana, dividem espaço com as de jovens talentos. A consultoria cenográfica é do arquiteto Décio Navarro. Veja abaixo alguns dos itens expostos.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s