Móveis com plantas: confira como incorporar o verde no décor

Na cabeça de designers conectados, é tempo de a natureza brotar em luminárias, estantes, bancos e cadeiras só para evidenciar o poder relaxante das plantas

Home Cafe, em Pequim Do estúdio Penda, o projeto do Home Cafe, em Pequim, incorporou estantes feitas de barras de aço recicladas e foreiras de compensado.

Do estúdio Penda, o projeto do Home Cafe, em Pequim, incorporou estantes feitas de barras de aço recicladas e foreiras de compensado. (Clemens Kois/Patrick Parrish Gallery/Revista CASA CLAUDIA)

Além de suportes espertos, estas peças com plantas apontam para um desejo contemporâneo. “A vontade de incorporar o verde ao décor é cíclica. Logo após a revolução industrial, ela refletia a nostalgia do campo”, lembra a norte-americana Tovah Martin, designer de interiores e autora do best-seller The Unexpected Houseplant. Ela atribui o revival atual à busca de um momento de pausa e introspecção. “Tem a ver com a necessidade de desacelerar a vida. Plantas são terapêuticas e permitem esquecer de tudo por um momento para cuidar só delas.” Assim, silenciosas, surgem para dar um sopro natural na casa. Confira as peças na galeria a seguir:

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s