Móveis de Geraldo de Barros são reeditados pela Dpot

Atuais até hoje, os móveis do designer paulista Geraldo de Barros estão sendo reeditados pela Dpot, que vai incluir três novos itens ao catálogo de seis produtosjá à venda.

Um visionário e tanto, o modernista Geraldo de Barros (1923-1998) fez história com seu talento múltiplo. Depois de se iniciar na fotografia e passar pela pintura, logo mirou o desenho industrial. Na década de 1950, inaugurou a Cooperativa Unilabor e o Form-Inform, o primeiro escritório de design brasileiro. Pouco depois, em 1964, abriu as portas da loja Hobjeto Móveis. Com produção marcadamente geométrica e simples, que dialoga com suas obras de arte concretistas e abstratas, aproximou-se da máxima “forma e função” da escola alemã Bauhaus. Passado tanto tempo, os produtos mantêm o espírito superinovador.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s