Mulheres brasileiras bordam a imagem de rios que povoam seu imaginário

Mulheres ligadas à Casa do Coração bordam rios, fazendo ressurgir a esperança no fluxo da vida. As 30 imagens vão para as páginas de um livro da Companhia das Letras.

Mãe do Rio. Esse é o nome da pequena cidade a 200 km de Belém, capital do Pará. Um dos 25 mil moradores é Roseane Dourado, que recebeu pelo correio uma caixa contendo um pedaço de linho rústico garimpado em um antiquário francês, linhas de bordar coloridas, o livro de referência ABC do São Francisco (de Savia Dumont) e uma proposta: que tal mergulhar em suas recordações e bordar o rio que marcou sua vida? Outras 15 mulheres, de vários pontos do país, receberam o mesmo pacote e o mesmo desafio. Em comum, elas são mães ligadas à ACTC/Casa do Coração, instituição que dá suporte a crianças e adolescentes com problemas cardíacos, atendidos no Incor, em São Paulo. “Esses trabalhos serão publicados num livro que será lançado pela Companhia das Letras. Para muitas, o bordado passa a ser um ofício, uma forma nova de ganhar o sustento”, fala Mônica Vassimon, diretora da ACTC.

O lançamento do livro Bordar a Vida acontece no dia 21 de março de 2012, na Galeria Estação – rua Ferreira de Araújo, 625, das 19h às 22h. A exposição dos bordados permanecerá na Galeria até o dia 28 de março.

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s