Museu da Casa Brasileira está no Design Weekend

Designers nacionais e internacionais, como Todd Bracher e Tom Price, são tema de exposições no museu. Além das mostras, há o lançamento de um livro sobre o trabalho de Alvaro Abreu com utilitários de bambu.

Especializado em design e arquitetura, o Museu da Casa Brasileira acolhe diversas iniciativas que valorizam essas áreas de conhecimento, como o Prêmio Design Museu da Casa Brasileira, além de palestras e exposições. No Design Weekend, a instituição da Secretaria de Estado da Cultura reforça sua vocação e apresenta diversos caminhos do design contemporâneo com uma ampla programação de eventos.

Exposições

 

No dia 23 de agosto, às 19h30, acontece a abertura da exposição Todd Bracher – A Essência das Coisas, parceria com o Boomspdesign. A mostra exibe o trabalho do designer norte-americano Todd Bracher com peças de mobiliário, utensílios de cozinha e luminárias. Há também reproduções fotográficas que remetem à atmosfera de seu estúdio em Nova York. No sábado, dia 25 de agosto, serão distribuídos estojos de bolinha de sabão para quem visitar a exposição Jardim de Brinquedo, com curadoria de Vera Santiago. No jardim do museu, espalham-se oito brinquedos coloridos concebidos pelos designers Alfio Lisi, EM2 design, Eulália Anselmo, Fernando Mendes, Isabela Vecchi, Matheus Martins, Porfírio Valadares e Flavia Pagotti. Outra iniciativa é a instalação das obras da série Meltdown, do designer inglês Tom Price, também no jardim do museu no dia 26 de agosto. Suas peças são produzidas com materiais inusitados, como tubos de PVC e cordas de náilon, resultando em obras que se encontram na fronteira entre arte e design. Essa instalação é fruto de uma parceria do MCB com o Boomspdesign e a galeria Coletivo Amor de Madre.

Lançamento de livros

 

No dia 25, às 11h, o museu sedia o lançamento do livro Alvaro Abreu – Bamboo, do fotógrafo alemão Hans Hansen, resultado de anos de imersão do autor sobre o trabalho do artista brasileiro Alvaro Abreu, que está em cartaz com a mostra Colheres de Bambu. No mesmo horário, acontece o pré-lançamento do Anuário do Design Brasileiro, da revista Arc Design. O guia traz estúdios nacionais dedicados à criação de produtos.

Museu da Casa Brasileira (MCB)

av. Brigadeiro Faria Lima, 2705, tel. 3032-3727

23 a 26 de agosto, das 10h às 18h

Ingressos: 4 reais e 2 reais (estudantes) Domingos e feriados, – entrada gratuita

Nos horários determinados na programação específica do Design Weekend as atividades são gratuitas. Nos demais dias e horários, a visitação está sujeita às tarifas do MCB.

Informações fornecidas pelo organizador de cada evento

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s