Na rota do verde: um passeio de compras no Ceagesp

Diversidade e economia são as promessas do maior mercado de plantas da América Latina, a CEAGESP, em São Paulo. Confira as ideias de compras!

“Deus ajuda quem cedo madruga.’’ Em nenhum outro local o ditado popular parece fazer tanto sentido quanto na Ceagesp – sigla da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo. Antes das seis horas da manhã, a feira de flores e plantas que acontece duas vezes por semana no Pavilhão Mercado Livre de Produtos, com 20 mil m² de área coberta, já está cheia de gente interessada em comprar flores de corte e em vaso, plantas dos mais variados tipos e acessórios para o jardim e a casa. Durante um único dia, entre 5 e 8 mil pessoas visitam os 1100 espaços que comercializam produtos de fornecedores de todo o estado, na maioria. O repórter visual Paulo Lagreca visitou o lugar junto com a arquiteta paisagista Juliana Freitas

em busca de ideias para aproveitar ao máximo as opções da feira. Se você não mora em São Paulo, nada de frustração: parte das orientações vale para os centros de abastecimento de outras cidades. E, se em algum momento puder dar um pulinho à Pauliceia, já tem tudo à mão!

Assista ao vídeo que mostra a visita da equipe de MINHA CASA à CEAGESP!

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.