“O ecodesign e a sustentabilidade continuam em alta, mas numa versão mais sofisticada”, explica Virginie Mourouvin. No projeto da arquiteta Tessa van Schaik (acima), os galhos na base da mesa e os grandes pendentes de bambu ganham ares de instalação artística. Confira nossa seleção de peças:
1. Natureza escultural: 5 peças para apostar na tendênciazoom_out_map
1/5 Luminária Magma, criada em parceria entre os estúdios EWE e Nouvel. Feita de vidro soprado e latão, vale 17 910 dólares na The Future Perfect. (Flavio Sampaio e Divulgação/Revista CASA CLAUDIA)
2. Natureza escultural: 5 peças para apostar na tendênciazoom_out_map
2/5 Os painéis acústicos G-Screens, criados por Alain Gilles para a Greenmood, são cobertos por musgos. Preço sob consulta. (Flavio Sampaio e Divulgação/Revista CASA CLAUDIA)
3. Natureza escultural: 5 peças para apostar na tendênciazoom_out_map
3/5 Sofá Galhos (3,50 x 1,06 x 1,01 m), com pés feitos de bronze. Dos irmãos Campana para a Friedman Benda. (Flavio Sampaio e Divulgação/Revista CASA CLAUDIA)
4. Natureza escultural: 5 peças para apostar na tendênciazoom_out_map
4/5 A Roof Lamp (1,25 m x 30 cm x 20 cm) é feita de chapa de aço revestida de líquen vivo. Assinada por Tiago Curioni, custa 6 550 reais. (Flavio Sampaio e Divulgação/Revista CASA CLAUDIA)
5. Natureza escultural: 5 peças para apostar na tendênciazoom_out_map
5/5 Espelho Fusion, de pedra e alumínio, da Ferréol Babin. Preço sob consulta. (Flavio Sampaio e Divulgação/Revista CASA CLAUDIA)