Neon está em alta: aposte no tom em móveis e objetos da casa

Na última Heimtextil, em Frankfurt, as cores fluorescentes foram apontadas como a próxima onda na decoração. Confira uma seleção de peças para deixar a casa antenada já.

Uma das paletas apresentadas como novidade durante a Heimtextil – a mais relevante feira internacional da indústria de tecidos, realizada em janeiro na cidade alemã – inspirou-se na importância que a tecnologia vem tomando em nossas vidas e na facilidade com que utilizamos seus recursos. A cartela Generate Collision, como foi chamada no evento, é composta de tons frios e quentes, mas todos bem acesos, aliados a um neutro para equilibrar. “Eles remetem aos processos produtivos que surgiram recentemente, como a impressão digital e de peças em 3D”, explica Celaine Refosco, diretora da Orbitato, empresa brasileira convidada a integrar o estudo divulgado durante a mostra. Além das nuances ultravivas, outro aspecto dessa tendência identifica a preocupação dos designers em oferecer itens fabricados em série que tenham alguma particularidade. Isso inclui aceitar as imperfeições surgidas na linha de produção e conceber objetos para serem customizados. “Trata-se de imaginar algo não definitivo, permitindo ao consumidor imprimir seus gostos e preferências no produto final”, diz Elisa Pettigrew, designer têxtil e cool hunter do portal de tendências WGSN-Homebuildlife. Ou seja, as previsões indicam uma casa cada vez mais personalizada, em que é possível ousar e esbanjar colorido.

*diâmetro x altura.

**largura x profundidade x altura.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s