Neta de Lygia Clark expõe luminária inspirada na avó durante DW

Nesta edição do festival Design Weekend, a loja La Lampe exibe mostra "Anima", com obras inspiradas na artista neoconcreta

01-neta-de-lygia-clark-expoe-luminaria-inspirada-na-avo

A exposição Anima, inspirada na obra da artista visual Lygia Clark, é a grande atração da do showroom da La Lampe, na alameda Gabriel Monteiro da Silva, durante o Design Weekend. Com luminárias e instalações criadas por artistas especialmente para a mostra, a loja se destaca pelas obras de caráter escultural e também articuláveis, assim como os famosos “Bichos” da artista homenageada. São obras de Alessandra Clark, neta de Lygia e integrante do Estúdio Mameluca; Alisson Louback; e da dupla Neute Chvaicer, composta por Ana Neute e Rafael Chvaicer.

Logo na entrada da loja está a instalação “Nuvem”, de Alisson Louback, composta por bacias de alumínio de vários tamanhos. À luz do sol ela paira prateada, enquanto à noite recebe um efeito dourado devido às lâmpadas amareladas. Ao caminhar pelo espaço, o visitante depara-se com mais obras de Louback, que apostou em cobogós para criar lamparinas com aspecto geométrico e trivial. Em seguida, está a luminária articulável “Molécula”, do duo Neute Chvaicer, que representa o caráter mutável das moléculas da natureza com suas hastes e cúpulas que se movem e permitem vários desenhos da mesma peça. Carro chefe da mostra, a luminária de teto “Criatura”, de Alessandra Clark, que remete à obra “Óculos” de Lygia e possui pernas de metal dobrável com espelhos redondos nas pontas e uma lâmpada no centro. Desta peça, desdobraram-se 20 “Criaturinhas”, que são objetos de mesa com o mesmo desenho da luminária, porém em tamanho pequeno. Em edição limitada, eles estão à venda apenas durante o DW!.

02-neta-de-lygia-clark-expoe-luminaria-inspirada-na-avo 03-neta-de-lygia-clark-expoe-luminaria-inspirada-na-avo 04-neta-de-lygia-clark-expoe-luminaria-inspirada-na-avo

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s