No centro da mesa

Qual o melhor tipo de enfeite de centro de mesa para um móvel de jantar redondo, de madeira escura e com tampo de vidro? O que devo levar em consideração na escolha do acessório?

secoes-cc-ago-04

 (/)

Existe uma corrente de decoradores que dispensa o uso desse acessório por acreditar que basta ter uma mesa de bom desenho e pronto. Mas há profissionais que não abrem mão do complemento. Como sua mesa tem tampo de vidro, o ideal é evitar esse material na escolha do enfeite. Procure peças de cerâmica, madeira, fibra natural e metal, que ganharão destaque sobre a superfície. Já a estrutura escura do móvel sugere dar uma clareada no visual por meio do acessório. Uma solução interessante é usar cachepôs ou vasos em tons de prata com arranjos compostos de rosas brancas, amarelas, lírios e outras flores claras. Modelos de materiais mais pesados, como o Corian, podem ser lindos, mas não tão práticos se tiverem que ser tirados do lugar a cada refeição. Sem falar que podem riscar o vidro. Dê preferência a um objeto leve. Se quiser fugir de vasos, fruteiras e bowls, uma sugestão interessante é recorrer aos castiçais – os modelos clássicos são um ótimo enfeite para mesas contemporâneas.

Consultoras: designers de interiores Adriana Diniz, tel. (31) 3344-0397, Belo Horizonte, e Lia Strauss, tel. (11) 3062-7404, São Paulo.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s