Noho: um bairro nova iorquino que mostra a força do design jovem

Antes conhecido em Nova York apenas pela moda e a arte, o bairro Noho agora é referência na criação de objetos com o Noho Design District.

Localizado na região de Manhattan, da Houston street até a Astor place e entre a Bowery e a Broadway street, NoHo é um dos bairros mais caros e cobiçados de Nova York. Com seu aspecto acolhedor, o local que antes era tradicional na arte e na moda passou a ser referência em design quando algumas marcas, como The Future Perfect, Modernlink e John Derian, passaram a expor seu showroom. Foi pensando em aproveitar essas características que Jill Singer e Monica Khemsurov, da revista online Sight Unseen, resolveram criar o Noho Design District. Desde 2010, o evento ocorre paralelamente à International Contemporary Furniture Fair (ICFF), durante a Semana de Design de Nova York. Lojas, butiques, hotéis e espaços ao ar livre são pré-selecionados para abrigar instalações e obras de jovens profissionais. “O NDD surgiu para dar lugar a novos designers e marcas durante a ICFF. Queríamos trazer algo que tivesse uma voz mais ousada”, conta Monica. A terceira edição, realizada entre 18 e 21 de maio deste ano, teve cerca de 20 mostras. Contemporâneos, os espaços agregaram diversos itens feitos por designers novos no cenário, como Paul Loebach, a dupla Chen Chen e Kai Williams e até nomes consagrados, a exemplo de Harry Allen e Tom Dixon.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s