O que levar na bolsa do bebê num passeio?

Sabe aquela bolsa pequenininha, fofa e acolchoada que toda mamãe ganha no chá de bebê? Um mimo lindo, mas será que é prático? Listamos tudo que você precisa ter numa bolsa de bebê. Confira!

dicas_informe_imagem_NOVO

 (/)

As bolsas de bebê precisam ser grandes, fortes e fáceis de carregar, principalmente em um passeio. Não estamos falando da casa da vovó ou supermercado, mas sim de uma tarde na rua. Então, qual o segredo para uma bolsa de passeio perfeita? Para ajudar, montamos uma lista com tudo o que as mamães precisam para ter um passeio tranquilo e livre de imprevistos.

01-o-que-levar-na-bolsa-do-bebe-num-passeio

 (/)

– Fraldas (ao menos três por bebê ou uma para cada hora de passeio)

– Lenços umedecidos

– Chupeta (e outra chupeta extra)

– Brinquedo/chocalho

– Mamadeira (já pronta ou cheia de leite)

– Comida ou papinha

– Mamadeira de água

– Roupa (um conjunto extra)

– Meias (um par extra)

– Babador

– Paninho para arrotar

– Colher para papinha

– Trocador

– Pomada para assaduras

– Higienizador para as mãos

– Saquinhos para fraldas sujas

– Cortador de unhas

– Manta

– Mordedor

– Cartão de vacinação

– Protetor solar

02-o-que-levar-na-bolsa-do-bebe-num-passeio

 (/)

Além de tudo isso, ela precisa ter espaço para carregar as coisas da mamãe: um cantinho que seja para a carteira, óculos de sol, garrafa de água, celular, câmera, nécessaire e as chaves. Isso evita o acúmulo de várias bolsas (os ombros agradecem!). Uma dica valiosa é ter um organizador retrátil para mudar da bolsa “oficial” da mamãe para a do bebê sem esquecer nada. Parece muita coisa? O ideal é começar a arrumar tudo na véspera!

Adriana Rodrigues, 29 anos, é funcionária pública e mãe de primeira viagem. Em dez meses com a filha Bianca, aprendeu a importância de se planejar: “No dia anterior, já separo as coisas imprescindíveis, tipo fraldas, pomada, lenço umedecido e documentos. E também as roupas e mantas que mais se encaixam para os eventos do dia”.

Ter uma rotina prévia deixa a mãe mais segura quanto aos imprevistos “Uma vez, esqueci a manta e o tempo fechou. Tinha roupinha mais quente, mas não foi o suficiente. Outra mãe emprestou uma manta que tinha a mais para a Bianca, se não fosse por isso, ela ficaria coberta com minha própria blusa. Quando é coisa de alimentação ou fralda dá para se virar e comprar em qualquer mercado, mas e a mantinha? Por isso, é importante levar tudo, e com rotina de mãe, quanto mais cedo se organizar, melhor”.

Em resumo, organização, planejamento e até um “dom premonitório” ajudam a arrumar a bolsa de passeio perfeita para o bebê!

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s