O que não pode faltar em uma mesa de centro?

Incontáveis itens podem ser colocados nas mesas de centro, de bandejas até cestos e flores. Mas o que realmente não pode faltar? Confira a lista e arrase nos arranjos!

Livro, velas, cestos, flores, lembranças de viagens… afinal, o que devemos colocar em nossas mesas de centro? Tudo depende do tamanho do móvel! Quanto maior, mais você pode brincar com a montagem dos objetos. Porém, para ajudar, montamos uma lista com o que não pode faltar para compor um arranjo fácil e estiloso:

Bandeja

1-o-que-não-pode-faltar-em-uma-mesa-de-centro

 (/)

Muitas vezes uma bela bandeja pode ser a peça central de seu arranjo de mesa! Extremamente versátil, o acessório não só embeleza, como organiza os itens da casa. Se pequena, ela pode comportar os controles remotos e pequenos acessórios; quando grande, recebe até mesmo o vaso de flores. Um suporte para bolos também pode tomar o lugar da bandeja!

Ela pode ser colocada em diversas posições diferentes, mas, para garantir o sucesso da composição, coloque-a na frente, ao centro.

Livro decorativo

2-o-que-não-pode-faltar-em-uma-mesa-de-centro

 (/)

Quem visita mostras de decoração já reparou que a maioria dos livings tem algo em comum: pelo menos um grande livro em cima da mesa.  Pela primeira vez você pode – e deve! – julgar um livro pela capa e escolhê-lo baseando-se na cor e na maneira como ele se encaixa no estilo do ambiente.

Só não se esqueça de escolher, também, um assunto pelo qual você realmente se interessa. Afinal, as visitas ficarão curiosas e perguntarão a respeito! Na dúvida escolha livros fotográficos – eles existem em diversos assuntos, de moda à paisagem e animais.

Confira dicas de arquitetos e designers em nossa matéria “Quais livros você precisa ter na mesa de centro”!

Escultura

5-o-que-não-pode-faltar-em-uma-mesa-de-centro

 (/)

Liberte a criatividade e aposte em um acessório inusitado e escultural! Atente-se à escala do objeto em relação ao resto da mesa, escolhendo-o de acordo com as proporções das peças. Você pode coloca-lo tanto fora quanto dentro da bandeja.

Vela

3-o-que-não-pode-faltar-em-uma-mesa-de-centro

 (/)

Uma vela é essencial! Ela deixará o ambiente com um cheiro irresistível. Algumas vêm em belíssimas latas decorativas – mas se seu estilo for mais minimalista, você pode optar por recipientes de vidro e usá-los depois para guardar pertences ou até como vaso.

Vaso

4-o-que-não-pode-faltar-em-uma-mesa-de-centro

 (/)

Falando em vaso… Quase onipresentes nos arranjos de mesa, as flores frescas deixam o espaço mais sofisticado. Pode-se dizer que são a cereja do bolo na decoração de mesas de centro!

Procure vasos de tamanho médio, metálicos ou brancos – a neutralidade garante que eles combinem com qualquer flor e composição.

Leia também:

13 mesas de centro assinadas por grandes designers

10 belos arranjos de mesa da casa cor e dicas para fazer igual em casa

20 maneiras de arrumar a mesa de centro

banner_gotoshop_casa

 (/)

Clique e conheça a loja CASA CLAUDIA!

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s