Onde comprar lindos abajures em São Paulo: confira 26 modelos

Investir nesta peça curinga é um jeito rápido de renovar a decoração e deixar os ambientes mais aconchegantes com a chegada de uma luzinha suave.

No quarto, atenção às medidas

Ao escolher o abajur para a lateral da cama, considere as proporções da luminária. “Sempre indico três possibilidades: a peça pode ficar alinhada ao topo da cabeceira; cerca de 15 cm abaixo, na altura dos travesseiros em pé; e acima da cabeceira”, ensina o arquiteto Maicon Antoniolli. Segurança também é importante, como lembra Alessandra Friedmann, dona da La Lampe: “Quem tem sono agitado deve optar por um modelo de acrílico ou policarbonato para evitar ferimentos”, diz.

O segredos de combinações afinadas na sala

Montar um conjunto harmônico entre o abajur e a mesinha lateral do sofá requer alguns cuidados. Entre eles, preste atenção no estilo e no tamanho das peças. “O visual de ambas precisa conversar. Já a altura ideal de luminária para esse uso vai de 50 a 65 cm”, ensina a designer Cristiana Bertolucci. Lembre-se de deixar uma área livre no tampo para apoiar enfeites, livros e copos. Aparadores no hall pedem abajur mais alto e imponente.

Acerte na escolha da lâmpada

Além do estilo e do tamanho do abajur, leve em conta o tipo de lâmpada a fm de obter o efeito de luz desejado. “Em geral, prefiro as incandescentes ou halógenas de temperatura amarelada, que reproduzem melhor as cores, especialmente se a luminária for usada para leitura”, afirma Maicon Antoniolli. No quarto, a dica do profissional é optar pela dimerização para controlar a intensidade da luz, evitando o ofuscamento ao acender o abajur durante a noite.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s