Os copos certos para fazer coquetéis

Além de deixar a mesa muito mais elegante, uma taça bem escolhida revela os reais aromas e sabores das bebidas.

01-os-copos-certos-para-fazer-coqueteis

 (/)

“Estes copos são versáteis: o mesmo modelo aceita diversas combinações de bebida”, explica o bartender Laércio Silva, conhecido como Zulu, que selecionou três tipos fáceis de encontrar nas lojas. Com eles, você pode apostar na descontração das caipirinhas (no old-fashioned), servir suco ou refrigerante com bastante gelo (no long drink) ou até impressionar os gostos mais refinados com uma taça de coquetel – mas peça pelo nome de taça martíni, como é chamada informalmente. “Vale investir numa com fibra de titânio na composição, o que a deixa mais leve e fácil de segurar por mais tempo. E sempre pela haste para não aquecer a bebida!”, ensina.

03-os-copos-certos-para-fazer-coqueteis

 (/)

DICA DO BARTENDER

“Respeite sempre o limite de capacidade dos copos, deixando um dedo da borda para não transbordar, seja dose, seja coquetel. A exceção são os copos de bebidas orientais, que seguem uma simbologia de fartura.”

Laércio Silva, o Zulu, chefe de bar do paulistano La Maison Est Tombée e eleito o melhor bartender do Brasil pelo Diageo World Class 2014, o maior campeonato do segmento.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s