O design italiano não podia ficar de fora do IMM Cologne, o Salão do Móvel que aconteceu entre os dias 18 e 24 de janeiro na cidade de Colônia, Alemanha. Entre as criações da Itália, os sofás foram um dos destaques, propostos para ambientes internos e externos em uma variedade de cores e formas. Algumas peças das marcas italianas levam a assinatura de designers estrangeiros, como a dupla francesa Ronan e Erwan Bouroullec e o holandês Marcel Wanders. Outra constante nos estandes foi que, para desenhar as mesas, cadeiras, estantes e luminárias, muitos profissionais fizeram o uso das últimas tecnologias. Selecionamos abaixo oito destaques do design made in Italy na IMM Cologne.

(/)
A mesa Easel, da dupla Ludovica e Roberto Palomba para a Driade, tem tampo de cristal sobre duas estruturas independentes de madeira.

(/)
Da Valcucine, o sistema de cozinha modular Forma Mentis é assinado por Gabriele Centazzo. Em tom de cinza e madeira, o mobiliário não possui puxadores.

(/)
Parte da coleção Kaari, da Artek, a peça foi criada pelos franceses Ronan e Erwan Bouroullec. Com tábuas de aço e suporte de madeira, o móvel pode ser usado como estante e escrivaninha ao mesmo tempo.

(/)
Revestido com tecido e pele, o chaise longue Mad, da Poliform, foi desenhado pelo holandês Marcel Wanders.

(/)
Chamado de Brick Lane, o sofá criado pelo francês Christophe Pillet para a Lema é marcado pelas formas quadradas.

(/)
A lâmpada led se esconde dentro do disco da luminária pendente Soleil Noir, de Odile Decq para a Luceplan.

(/)
Os móveis da coleção Swing foram desenhados como um ninho por Patrick Norguet para a Ethimo.

(/)
Com design do Meneghello Paolelli Associati, a cama Natural, da Twils, tem cabeceira de madeira e base de tecido.