Os segredos de uma cama quentinha e perfeita

Listamos 10 maneiras de ter um sono ideal -- e todas elas têm tudo a ver com conforto na hora de dormir

dicas_informe_imagem_NOVO

 (/)

1. O colchão importa. E muito! O conforto do colchão precisa estar em harmonia com as cobertas.

2. Escolha sempre um jogo de lençóis de algodão (se for egípcio, melhor ainda!) ou com a máxima porcentagem possível. As fibras naturais deixam a cama mais confortável e macia.

3. Para as noites mais frias, coloque um cobertor entre o colchão e o lençol. Prenda os cantos com alfinetes para não “escorregar” durante a noite.

01-os-segredos-de-uma-cama-quentinha

 (/)

4. Travesseiros não são responsáveis apenas por uma boa noite de sono, eles também deixam a cama mais aconchegante e quentinha. Mas… como aliar conforto e beleza? Primeiro, definimos a quantidade: três jogos (dois travesseiros para dormir, dois travesseiros de apoio e duas almofadas) para uma cama king size e dois conjuntos (dois travesseiros para dormir e duas almofadas) em uma cama queen size. Depois, a ordem de disposição: os travesseiros de apoio, que são maiores, ficam encostados na cabeceira; no meio, os travesseiros de dormir e por último, as almofadas.

5. Coloque primeiro o lençol superior, depois o edredom mais “encorpado” por cima. Deixe uma manta ou cobertor mais fino sempre dobrado aos pés da cama. É chique enquanto a cama está arrumada e uma ajudinha extra para quem tem muito frio à noite.

6. Misturar estampas e texturas traz calor e personalidade para o quarto. Pode combinar cobertor de lã com edredom fofo e manta de flanela? Pode! Só não esqueça a regrinha de ouro para padrões contrastantes: escolha uma paleta de cores comum entre eles e se jogue! Outra dica: cores escuras deixam o quarto mais quentinho no inverno.

02-os-segredos-de-uma-cama-quentinha

 (/)

7. Um tapete fofinho ao lado da cama diminui o choque de temperatura ao levantar. Uma ideia legal é colocar um tapete sobre o outro (ou carpete). Fica super original e seus pés agradecerão.

8. Arrume a cama todo dia. Não leva mais de dez minutos e vai valer a pena depois de um dia cansativo de trabalho. A cama arrumada, em primeiro lugar, oferece conforto aos olhos. Depois ao corpo.

9. Regule a luz do quarto. Uma luz difusa deixa o ambiente mais quentinho e tranquilo.

10. Prefira SEMPRE tecidos com fibras naturais, que aquecem e “respiram”. Lãs, flanelas, algodões e veludos são ótimas pedidas para a estação mais fria do ano.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s