Patricia Martinez elege três lugares que merecem a visita em Milão

A arquiteta não perde o Salão Internacional do Móvel e aproveita a viagem para conferir a loja da Skitsch, o Studio Museum Achlle Castiglioni e o Corso Sempione.

01-patricia-martinez-elege-tres-lugares-que-merecem-a-visita-em-milao

 (/)

A arquiteta Patricia Martinez, que dirige escritório próprio desde 2006, viaja atrás das tendências sempre que pode. Motivo: além de assinar diversos projetos no Brasil, ela também é muito requisitada por clientes americanos e europeus. Por isso, Milão, o centro do design mundial, é parte importante de sua programação.

02-patricia-martinez-elege-tres-lugares-que-merecem-a-visita-em-milao

 (/)

 

 

 

 

 

 

 

A loja revende produtos de mais de 350 fabricantes europeus, além da produção de vários designers renomados e iniciantes. Ali é possível encontrar uma variedade incrível de móveis, objetos e acessórios para a casa. “Sempre faço questão de visitar o espaço. É um lugar irresistível para quem gosta de decoração”, fala Patricia.

Skitsch

Via Monte Pietà, 11,

tel. 02 3663-3065.

www.skitsch.it

 

03-patricia-martinez-elege-tres-lugares-que-merecem-a-visita-em-milao

 (/)

O museu dedicado ao célebre designer milanês Achille Castiglioni mantém toda a produção de 60 anos do profissional. As visitas guiadas levam os visitantes por quatro ambientes, que exibem projetos, protótipos e objetos colecionados pelo designer. “Ver de perto o trabalho de um profissional como ele é emocionante”, diz.

Studio Museum Achille Castiglioni

Piazza Castello, 27,

tel. 02 8053606.

www.achillecastiglioni.it

 

04-patricia-martinez-elege-tres-lugares-que-merecem-a-visita-em-milao

 (/)

“Este circuito é uma delícia para um passeio descompromissado. Há opções de bares e cafés para bater papo”, conta Patricia. A avenida, inspirada na ChampsÉlysées, de Paris, é conhecida por sua vida noturna agitada. Mas quem quer aproveitar o dia encontra ali lindos monumentos históricos, além do Castelo Sforzesco e do Aquário público.

Corso sempione

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s