Plantas de apartamento: saiba quais espécies cultivar

A vontade de cultivar um jardim na varanda é irresistível. Renda-portuguesa, chifre-de-veado, bromélias e minirromãzeira são espécies que podem realizar esse desejo

Quem deseja colher fruta do pé e ver flores despontar precisa levar em conta alguns fatores. “Observe qual é o posicionamento do prédio em relação ao sol para saber onde colocar os vasos”, ensina a paisagista Maricy Pissinatti. Em locais sem insolação direta, espécies que se desenvolvem à meia-sombra, como samambaias, são ideais. “Em varandas fechadas, é necessário favorecer a circulação de ar”, diz Maricy. Isso impede que o local fique úmido após as regas. Espaços abertos e ensolarados, apropriados às frutíferas, pedem atenção ao vento. “Em andares altos, vasos muito leves podem tombar com as rajadas”, alerta o paisagista Alex Hanazaki.

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.