Poltrona Mole ou Poltrona Chifruda? Qual das duas você prefere?

A revista CASA CLAUDIA LUXO fez essa pergunta a seus internautas no Facebook. Deu empate técnico. Todos amam as criações do designer  Sérgio Rodrigues

Tanto a Poltrona Mole quando a Poltrona Chifruda, criadas pelo designer Sergio Rodrigues, são peças que representam o design nacional. Bonitas e confortáveis, elas trazem o olhar de um dos nossos maiores designers ainda vivos. As duas peças foram colocadas em confronto na página de fãs da revista CASA CLAUDIA LUXO no Facebook. Houve empate técnico. Como escolher entre as duas?

Conheça um pouco mais de Sérgio Rodrigues

 

Ele teve o privilégio de iniciar a trajetória profissional durante os tempos áureos do modernismo brasileiro e de conviver com Lucio Costa, Oscar Niemeyer e Sérgio Bernardes, seus amigos e contemporâneos de prancheta. Arquiteto formado, em 1951, pela Faculdade Nacional de Arquitetura, no Rio de Janeiro, Sergio Rodrigues viu a estética urbana se remodelar, reforçada pela construção de Brasília,e percebeu que os interiores pediam uma mobília diferente do estilo colonial ou rebuscado que predominava na época. Impulsionado pelo traço intuitivo, Sergio começou a criar móveis adaptados ao clima e à cultura brasileiros, que colocava à venda no seu show room, junto a criações de outros designers.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s