Posso colocar uma placa de vidro sob um rack laqueado?

A leitora da revista CASA CLAUDIA quer colocar uma lâmina de 6 mm de vidro, mas está com medo que a superfície fique esverdeada. Os especialistas esclarecem.

01-posso-colocar-uma-placa-de-vidro-sob-um-rack-laqueado

 (/)

Quero colocar uma placa de vidro sobre um rack laqueado de branco. O marceneiro sugeriu uma lâmina de 6 mm na mesma cor do móvel, mas eu prefiro o material incolor. O visual pode ficar esverdeado? Rosangela Oliveira, via Comunidade CASA CLAUDIA.

A ideia é realmente boa, uma vez que a pintura laqueada está sujeita a riscos e manchas. Para um melhor resultado, porém, vale especificar na vidraçaria que você quer comprar uma chapa do tipo Extra Clear. Isso porque as empresas geralmente oferecem vidro tradicional, que costuma adquirir coloração esverdeada quando sobreposto a outra superfície. Atenção também à espessura: esta precisa levar em conta as dimensões do móvel. A peça de 6 mm, por exemplo, é indicada para planos com até 1,60 m de comprimento. Caso escolha pintar a placa, encomende o serviço a um profissional especializado, que deverá executá-lo com pistola para obter um resultado uniforme. No que se refere à cor, branco é a melhor pedida se o desejo for de um efeito discreto. Outra alternativa está em revestir o tampo do rack com uma lâmina de madeira cujo tom combine com os demais itens da decoração.

Consultores: designer de interiores Adriana Penteado, tel. (11) 3085-5957, São Paulo; e arquitetos Frederico Zanelato, tel. (11) 4725-7740, Mogi das Cruzes, SP; e Juliana Pippi, tel. (48) 3225-3974, Florianópolis.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s