Projeto A Gente Transforma, de Marcelo Rosenbaum, em Milão

Em sua terceira edição, o projeto capitaneado por Marcelo Rosenbaum aconteceu no Acre e o resultado será mostrado ao mundo durante a semana de design, em Milão.

rosenbaum-milao-amazonia

 (/)

São Paulo e Piauí já foram agraciados pelos conhecimentos e mudanças sócio-econômicas trazidas pelo projeto A Gente Transforma. Agora foi a vez do povo da floresta amazônica vivenciar essa experiência única. O designer Marcelo Rosenbaum junto com os designers Paulo Biacchi e Carolina Armellini, do Fetiche Design, e com a equipe do Nada se Leva, se reuniram com 78 artesãos e moradores das aldeias Nova Esperança e Amparo, da etnia Yawanawá. Juntos, eles produziram nove luminárias feitas de miçangas de vidro. Para chegar até a fase de desenvolvimento das peças, a equipe fez uma extensa pesquisa junto às pessoas que sabiam as histórias, lendas e mitos da cultura Yawanawá. A partir disso, foi possível identificar os Kenês, que são desenhos figurativos de animais e elementos da natureza representados por grafismos. Estes desenhos, portanto, tornaram-se referência para as padronagens e estampas das peças. Agora, Marcelo Rosenbaum está em Milão, no Palazzo dei Giureconsulti,  para apresentar em primeira mão a arquitetos e designers de todo o mundo a nova linha de luminárias de sua marca produzida em parceria com os artesãos do povo indígena. Acompanhe todas as notícias da Semana do Design de Milão 2013.

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.