Qual é a cortina ideal para garantir privacidade?

A leitora conta que a janela da sala de jantar fica muito próxima à do apartamento vizinho e quer dicas sobre qual tipo de cortina usar nessa situação.

abre-qual-e-a-cortina-ideal-para-garantir-privacidade

 (/)

A janela da minha sala de jantar fica próxima à do apartamento vizinho. Que tipo de cortina garante privacidade sem deixar o espaço muito escuro? Claudiane Cibele Assis Campos, via Comunidade CASA CLAUDIA.

A persiana horizontal 50 mm branca configura uma excelente opção, pois barra olhares indiscretos e controla a claridade. Se você prefere uma cortina, o tecido deve ser translúcido o suficiente para não impedir a entrada de luz e denso o bastante para ocultar a visão externa. Boas pedidas são o linho e o voal branco duplo. Caso esteja na dúvida, saiba que tramas claras e finas conferem privacidade durante o dia, mas são menos eficientes nesse quesito quando o ambiente estiver iluminado. Já as mais encorpadas funcionam melhor ao anoitecer. Consultores: arquitetos Juliana Pippi, tel. (48) 3225-3974, Florianópolis; Paulo Castellotti, tel. (11) 3167-2829; e Carolina Zupirolli, tel. (11) 99656-3325, São Paulo.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s