Richard Serra expõe suas obras no Instituto Moreira Salles do Rio

Até o dia 28 de setembro, o Instituto Moreira Salles do Rio de Janeiro recebe obras do artista americano na mostra Richard Serra: Desenhos na Casa da Gávea.

 

Muito conhecido por suas esculturas site-specific, em grande escala e feitas de aço corten, Richard Serra apresenta no Instituto Moreira Salles do Rio de Janeiro trabalhos de outra – mas não menos importante – face de sua produção. São 96 desenhos selecionados pelo artista, que pediu até a remoção de paredes falsas instaladas no espaço, a fim de redescobrir os painéis de vidro originais da casa modernista. A cor preta é soberana nas obras, de médias e grandes dimensões, realizadas com grafite, nanquim, giz de cera e carvão. Destaque para a série Drawings after Circuit, inspirada em sua instalação Circuit – apresentada na Documenta, em Kassel, em 1972. “Os desenhos registram o que vi quando me movimentei 360 graus pelo ambiente”, conta Serra. Esboços e cadernos de anotações também estão expostos na antiga biblioteca do IMS-RJ. E, no dia 17 de julho, será lançado o catálogo da mostra, com fotos de Cristiano Mascaro documentando o período de montagem do evento.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s