Roupa de cama: aposte em texturas naturais e tons neutros

A tendência exalta o minimalismo, abusa de cores como o cinza, cru, marrom, branco e preto, estampas botânicas e tramas aconchegantes

 (André Nazareth/Trama Casa)

A roupa de cama pode ser o que faltava para personalizar o seu espaço e incrementar o visual do quarto. E tudo indica que, se você seguir os lançamentos de algumas marcas, seu cantinho ganhará um ar minimalista. Os novos produtos abusam de texturas naturais e tons neutros.

As passarelas já mostraram que cores como cinza, bege e marrom podem ser tudo, menos chatas e monótonas. No enxoval, elas são capazes de adicionar aconchego. As estampas geométricas e listras também marcam presença, assim como as botânicas, mas sempre em tons mais suaves e aquarelados, como na coleção da Zara Home e da Trousseau.

A Trama Casa, showroom em Ipanema, no Rio de Janeiro (RJ), incorporou o conceito japonês wabi-sabi, que ressalta a estética do imperfeito, na nova coleção. A cenografia da loja, assinada pelo escritório Garimporio, conta com pedaços de jornais, folhas secas, palha e patchwork, enaltecendo o espírito da linha.

Confira a seguir uma seleção das nossas peças preferidas – você não vai querer sair da cama:

 (Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s