Saiba como preparar a casa para o inverno

Prepare a casa para o inverno: é hora de mantas de tricô, cobertores de microfibra e almofadas de veludo entrarem em cena. Se eles estão guardados no armário, veja como prepará-los para o uso, como fez a moradora deste apartamento. Se o desejo é adquirir peças novas, confira nossas sugestões

Quando o vento sopra mais geladinho, a casa da empresária paulista Mirian Gotfryd ganha aconchego. Atenta aos detalhes, ela dispôs na sala e no quarto almofadas e mantas macias, de texturas convidativas, que além de decorar aquecem com delicadeza. Louças para o chá e o aparelho de fondue também foram lembrados e já estão à mão. Como as mantas, os cobertores e as almofadas de inverno passam boa parte do ano no armário, é essencial prepará-los uma semana antes do uso. Comece por lavar as peças delicadas a mão, enquanto as mais grossas seguem para a lavandeira profissional. Limpas, elas devem pelo menos uma vez por semana tomar um ar. “Nada de colocá-las ao sol. Isso desbota a peça”, alerta Mirian, que trabalha com tecidos há mais de 20 anos. 

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.