Samsung lança The Frame TV, que imita obra de arte, no Brasil

Quando não está ligado, o aparelho se camufla no décor e exibe fotos ou quadros

 (Divulgação/Samsung)

A presença da televisão é questão de gosto. Enquanto uns não se importam, alguns moradores driblam a presença da tela preta com alternativas como móveis multifuncionais e portas de correr.

 (Divulgação/Samsung)

Pensando nisso, a Samsung convidou o designer suíço Yves Béhar, do estúdio Fuseproject, para criar uma peça que quebrasse com esse molde. O resultado é a The Frame TV, que chega ao Brasil nesta semana.

 (Divulgação/Samsung)

Quando ligado, o aparelho funciona com resolução 4K e HDR Premium. Quando desligado, o “modo arte” é ativado e a moldura, minimalista, mostra seu valor. Com a opção de borda branca, a tela é transformada em um quadro, exibindo obras de arte e fotografias e se integrando completamente com o décor.

 (Divulgação/Samsung)

Além dessa função, a televisão conta com um sensor de movimento, que detecta a presença de pessoas e liga e desliga automaticamente. Já o sensor de iluminação ajusta o brilho e a cor das imagens de acordo com a luz do ambiente, o que permite que as imagens pareçam reais e não projeções.

 (Divulgação/Samsung)

Dentro do “modo arte” o morador pode escolher entre três opções: a Coleção Samsung, que já vem com a TV e traz 100 obras de arte; a Minha Coleção, com exibição de fotos pessoais (customizáveis no aplicativo Smart View, para smartphone); e a The Frame Store, loja virtual que vende peças individuais ou por meio de assinatura mensal. Araquém Alcântara, primeiro fotógrafo a documentar todos os parques nacionais do Brasil, será o primeiro brasileiro a integrar o portfólio de artistas da loja.

 (Divulgação/Samsung)

A The Frame TV conta com conexão invisível, um cabo óptico que conecta a televisão com outros dispositivos, e suporte de parede No Gap, que permite instalação como um quadro. Todos os aparelhos conectados à TV poderão ser controlados por um controle remoto único.

 (Divulgação/Samsung)

O modelo de 55 polegadas está disponível exclusivamente na Fast Shop. O preço sugerido é de 8 999 reais. Vendidas à parte, as molduras customizáveis estão disponíveis nas cores branca, madeira e madeira clara. Também exclusivamente na Fast Shop, elas custam 899 reais cada. Opcionais, o cabo óptico de 15 metros vale 899 reais e, a base Studio, para piso, sai por 2 749 reais.

Confira mais detalhes no vídeo abaixo (em inglês):

VEJA TAMBÉM: 5 peças de design que amamos

 (Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s