Sapateiras – 5 ideias para por ordem nos sapatos

Os calçados parecem se reproduzir sozinhos. Principalmente, os femininos. Mas deixá-los organizados, acredite, é possível

Hoje a família dispõe de um closet exclusivo para sapatos. Com 2,72 x 1,55 ...

 (/)

Quando um designer de móveis recebe a tarefa de fazer uma sapateira, pede para o cliente contar quantos pares tem em casa. Claro que ele projetará um móvel com capacidade para mais pares, mas o número costuma representar a quantidade média que o morador costuma manter. Normalmente, quando se adquire um novo par, um velho deixa de ser utilizado. Há pessoas que mantém a média de 20 pares, outras de 30, mas há quem tenha no máximo 10 (homens, principalmente). Então, conte os seus. Depois, quando quiser pensar no espaço que o móvel vai ocupar, lembre que os pares costumam ocupar 25 x 30 cm. A altura dependerá do tipo de prateleira – se ela é de correr ou não. Ou do tipo de sapato (pois os saltos altos ou o cano das botas precisa de mais espaço. Agora, atenção a outras boas práticas para guardar e conservar os seus pares:

 

 

 

 

 

 

 

– Se você quer manter os sapatos dentro das caixas originais, impermeabilize-as. A receita: uma camada de cola branca por dentro e por fora.

– É fácil manter o viço do couro dos sapatos empregando a mesma receita usada para as roupas: umedeça uma esponja macia, aplique três ou quatro gotas de óleo de amêndoa e passe sobre o couro. Seque com um tecido do tipo fralda.

– Para as botas de cano alto acabam faça um tubo grosso usando várias folhas papel (pode ser jornal, por exemplo) e envolva-o com uma meia fina. Coloque um

tubo em cada pé, de modo a preencher todo o cano. Isso evita vincos. E assim elas poderão ficar até deitadas no armário.

 

 

Closets imensos não são a única saída para quem quer ter seus sapatos em ...

 (/)

 

Closets imensos não são a única saída para quem quer ter seus sapatos em ...

 (/)

 

O morador não queria saber de perder tempo procurando roupas e sapatos. Foi ...

 (/)

 

Só mesmo um desordeiro oficial e sindicalizado para tirar alguma coisa do lu...

 (/)

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s