Terrazzo: aposte em peças com o revestimento da vez

Divertido e colorido, o material que mistura caquinhos de mármore, cerâmica ou vidro volta à cena para chamar a atenção e dizer não à caretice

O Marmoreal, material criado por Max Lamb para a inglesa Dzek, deu origem a uma linha de móveis.

O Marmoreal, material criado por Max Lamb para a inglesa Dzek, deu origem a uma linha de móveis. (Divulgação/Revista CASA CLAUDIA)

O terrazzo já marcava presença nos pisos da Itália renascentista, esperteza criativa dos artesãos para aproveitar as sobras de mármore. Repaginado, ganhou releituras mil, ora substituindo o cimento pela resina, ora trocando o mármore por outras lasquinhas coloridas. “A soma das partes acaba criando algo ainda mais atraente”, justifica o designer britânico Max Lamb. Entre as principais razões para a redescoberta do material, além da proposta sustentável, está a pegada irreverente de seu DNA: “A produção do terrazzo, quase sempre artesanal, exige que uma comunidade de pequenos produtores trabalhe em parceria, como fazem há séculos. E isso é muito contemporâneo”, completa o italiano Alberto Bellamoli.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s