Travesseiro de corpo: o jeito mais confortável de dormir

O travesseiro de corpo, maior do que o normal, vai de 1,3 m a 3,30 m, é uma alternativa para aqueles que esquecem que devem colocar uma almofada entre as pernas

dicas_informe_imagem_NOVO

 (/)

travesseiro-de-corpo

 (/)

De pluma, de espuma ou da NASA, o travesseiro é um dos responsáveis por noites tranquilas de sono — e há quem diga que ele guarda muitos segredos. Além do conforto, ele nos ajuda a manter a postura alinhada enquanto dormimos.

O travesseiro apoia sua cabeça a fim de deixá-la confortável e relaxada para os sonhos que estão por vir. Mas, o que poucos sabem, é que ele tem muitas outras funções além de servir de armamento para guerras de travesseiro.

pillow-fight-funny

 (/)

Ele pode ser nosso companheiro na hora de dormir…

Ou em qualquer outra situação…

E, se precisar, em um domingo solitário, alguns modelos podem até nos abraçar…

tumblr_lgqcjkDBTE1qbkdsro1_500

 (/)

Muita gente, inclusive, costuma nomear seus travesseiros e carregá-los para qualquer noite fora de casa.

E você já ouviu falar de travesseiro de corpo? Ele pode ser a solução para quem não consegue dormir na posição correta. Segundo o ortopedista Ivan Dias da Rocha, cirurgião de coluna do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, “as melhores posturas para iniciar o sono são de lado ou de barriga para cima, pois em geral são as posições que fazem com que a coluna permaneça sempre o mais alinhada possível”.

O travesseiro de corpo, maior do que o normal, vai de 1,3 m a 3,30 m, é uma alternativa para aqueles que esquecem que devem colocar uma almofada entre as pernas. Além disso, evita que o braço fique caído e deixe a musculatura contraída. Ele pode ainda favorecer o sono de gestantes por apoiar a barriga quando a grávida dorme de lado.

O ortopedista também dá outras dicas para aproveitar melhor o sono. “É fundamental que haja uma certa rotina. O local deve ser adequado, nunca em um sofá. Deve haver uma desaceleração das atividades para que o corpo comece a relaxar a ponto de conseguir iniciar o sono”, explica Rocha. 

Posições para dormir

De lado: o travesseiro deve ser firme e de tamanho que mantenha a cabeça alinhada. Entre as pernas, deve haver também um apoio macio.

De bruços: a posição menos indicada para o sono, o travesseiro, nesse caso, deve ser de suporte suave para evitar a contração da região cervical. Dormir de Bruços leva à rotação cervical e à compressão do abdômen, pode levar a dores cervicais e ombros e distúrbios respiratórios como apneia ou roncos.

De costas: o travesseiro deve ter suporte de força médio para não ocorrer a flexão dos pescoço. Os braços ficam relaxados sobre o abdômen. Embaixo dos joelhos, é indicado colocar um travesseiro para minimizar a contração da musculatura lombar.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s