Tudo para a cozinha e a mesa dos sonhos na Ambiente, em Frankfurt

A editora de Casa Claudia, Regina Galvão, visitou a feira Ambiente, em Frankfurt, Alemanha, e fez uma seleção dos produtos de cozinha e mesa posta.

Onze pavilhões, 4,7 mil expositores, 89 países e 140 mil visitantes. Sim, a Ambiente deve ser mesmo a maior feira de utilidades domésticas do mundo, como asseguram os alemães. Instalado no complexo da Messe, em Frankfurt, o evento aconteceu de 7 a 11 de fevereiro e reuniu os maiores fabricantes do planeta de panelas, cafeteiras, porcelanas, copos de vidro e itens plásticos. “Há poucas novidades, as empresas não estão investindo em pesquisa”, afirmou Tomás Cunzolo, importador brasileiro que frequenta o local há 18 anos. Poucas novidades? Pois eu me surpreendi com o que vi e com a infraestrutura impecável da feira. Para você ter uma ideia, o complexo contempla de minisupermecado a centro de apoio para internet. Nos quatro dias que percorri aqueles imensos corredores (calcule muitos e muitos campos de futebol), fotografei lançamentos e também peças que me despertaram a atenção. Afinal de contas, as tendências devem ser apontadas, mas o que encanta os olhos não sai da memória nem do coração. Confira nas galerias abaixo o que rolou de mais bacana na Ambiente 2014.

De escova de limpeza a raladores possantes

Cor, arte e design nas porcelanas

O Brasil na Ambiente

Lançamentos da feira em Frankfurt

 

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.