Um mergulho na arte contemporânea

Aberto em São Paulo, o Coleções | Escritório de Arte representa grandes nomes e novas apostas, buscando proporcionar um mergulho na cena contemporânea.

Durante um curso ministrado por Charles Watson, Beatriz Yunes ouviu a frase que se tornou o lema do seu dia a dia: “Quando se entende a arte, é como um mergulho, você está imerso e ela realmente o emociona. Mas, quando você não a conhece, fica na superfície e só pesca alguma coisa”. Apreciadoras de arte há anos, as sócias Beatriz Yunes Guarita e Carla Guarita decidiram usar como sede do Coleções | Escritório de Arte um anexo na casa da família, no bairro Jardim Europa, próxima ao Museu Brasileiro da Escultura (MuBE) e ao Museu da Imagem e do Som (MIS). A arquiteta Paula Magnani reformou o espaço para receber obras de Amilcar e Rodrigo de Castro, Alex Flamming, Marcos Marin, entre outros representados pelo escritório. A profissional Denise Gadelha é responsável pela curadoria e já ministrou também um workshop organizado pelas sócias. “Promovemos palestras a fim de aprofundar os colecionadores no trabalho dos artistas, além de debater o cenário atual”, conta Carla.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s