Um showroom com móveis desenhados e garimpados por Bel Lobo e Bob Neri

O antigo depósito da fábrica de chocolates Bhering, hoje reduto de ateliês, virou o showroom de móveis e objetos desenhados e garimpados pela dupla.

A impressão que se tem é de estar em algum lugar fora do Brasil, mais precisamente em alguma descolada capital europeia, onde espaços abandonados e decadentes costumam ser ocupados por ateliês de jovens designers e artistas plásticos – que imprimem no local um clima de frescor e vanguarda. Mas o endereço é a zona norte carioca, no bairro de Santo Cristo, onde funcionava a fábrica de chocolates Bhering. Foi ali, nesse prédio industrial, que os arquitetos Bel Lobo e Bob Neri, donos do escritório be.bo., resolveram “brincar de casinha”. Em cerca de 200 m², onde era um antigo depósito com pé-direito de quase 5 m, próximo do pátio de manobras de caminhões, eles montaram a M.O.O.C., abreviação de Móveis, Objetos e Outras Coisas. Ou seja, há um pouco de tudo ali, sem preconceitos: móveis e objetos garimpados em feirinhas pelo mundo afora e também peças criadas para projetos que agora serão vendidas. “Fazia muito tempo que desejávamos mostrar o estilo em que acreditamos em um espaço fora dos padrões. Aqui reunimos desde sofás modernistas até lançamentos desenhados pelo escritório. Temos peças raras, únicas, e também coisas que desenvolvemos para projetos, com preços melhores. Esse mix é o que dá personalidade à casa”, resume Bel, que, na empreitada, se uniu a vários sócios. “Há aqui uma grande parceria: de cabeças e de criação”, conclui.

01-um-showroom-com-moveis-desenhados-e-garimpados-por-bel-lobo-e-bob-neri

 (/)

02-um-showroom-com-moveis-desenhados-e-garimpados-por-bel-lobo-e-bob-neri

 (/)

03-um-showroom-com-moveis-desenhados-e-garimpados-por-bel-lobo-e-bob-neri

 (/)

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s