Uma exposição rara reúne o melhor do design moderno brasileiro em SP

Com peças pouco óbvias, raras e de tiragem limitada a Galeria Bolsa de Arte contrapõe os dois períodos mais produtivos do design brasileiro.

 

A Galeria Bolsa de Arte apresenta a mostra Modernos/Contemporâneos: design brasileiro de móveis, que reúne desde peças das décadas de 1940, 50 e 60 até protagonistas consagrados da cena contemporânea com nomes das novíssimas gerações. Composto por cerca de 50 objetos, o projeto inclui um lustre de três andares assinado por Joaquim Tenreiro, peças do acervo particular de Aida Boal e uma cômoda rara da fábrica Cimo. Há também lançamentos contemporâneos, como a série Palafitas de Brunno Jahara (peças únicas em acrílico e bambu), um banco de Zanini de Zanine que ainda não entrou em produção, a mesa lateral da série Desconfortáveis dos Irmãos Campana e a cadeira Cuíca de Carlos Motta, todos em tiragem limitada. A exposição, que promete dar uma visão diferente e renovada da produção nacional de móveis, abre dia 3 e vai até o dia 29 de julho, tem curadoria de Alberto Vincente e Marcelo Vasconcellos, montagem do Studio Zanini e iluminação de Maneco Quinderé.

 

 

 

Endereço:

Galeria Bolsa de Arte

Rua Rio Preto, 63 – Jardins/ São Paulo

Tel. (11) 3062-2333

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s