Amapá Flowershop: arranjos especiais

– (Renato Navarro/Revista CASA CLAUDIA)
A nova estufa domina a cena nessa floricultura, que funciona num esquema low profle: de terça a sexta-feira, oferece a entrega em casa de um arranjo do dia, postado de manhã em suas redes sociais e feito com espécies frescas, trazidas do Ceagesp. “Esse formato fechado permite que a gente tenha sempre fores frescas e evita desperdícios”, diz Nina Levy, sócia da mãe, Kika, e da irmã, Martha, na Amapá. O espaço abre ao público apenas às sextas para a venda de plantas, confecção livre de buquês e tardes culturais, com música ao vivo e workshops.

– (Renato Navarro/Revista CASA CLAUDIA)
Onde: R. Padre Artur Somensi, 85, Vila Madalena.
FLO atelier botânico: gabinete de curiosidades

– (Renato Navarro/Revista CASA CLAUDIA)
A montagem de terrários e arranjos, que parecia um hobby para o casal Carol Nóbrega e Antônio Jotta, virou um negócio promissor: em quatro anos, o Flo cresceu e se especializou. “Percebemos que a loja estava tomando o rumo do excêntrico. Por isso, decidimos realmente ter espécies que não são encontradas em qualquer lugar”, explica Jotta. Além de plantas exóticas, o local vende chás, velas, essências perfumadas e pedras – tudo relacionado ao universo da botânica. Os arranjos, prontos para levar, são criados no ateliê da dupla e reabastecidos diariamente.

– (Renato Navarro/Revista CASA CLAUDIA)
Onde: R. Delfina, 115, Vila Madalena.
Quintal do Centro: beleza natural

– (Renato Navarro/Revista CASA CLAUDIA)
Donos do café e loja de plantas Jardin, Ina Amorozo e Jean Manoel da Silva acabam de abrir uma nova empreitada, o Quintal do Centro. No espaço de 200 m², com jeito de casinha de vó, eles vendem espécies cultivadas em vasos de cerâmica seguindo uma proposta descomplicada: as variedades funcionam bem em apartamentos pequenos e são de fácil cultivo. “Percebemos a demanda por uma loja assim nesse pedaço da região central. Temos plantas diferentes das vendidas em supermercados e ainda orientamos sobre a manutenção”, explica Ina.

– (Renato Navarro/Revista CASA CLAUDIA)
Onde: R. Barão de Tatuí, 95, Santa Cecília.
Selvvva: acessórios-desejo

– (Renato Navarro/Revista CASA CLAUDIA)
No novo endereço, bem maior que o anterior, as criações coloridas assinadas pelas sócias da marca, Denise Yui e Julia Rettmann, mostram todo o seu potencial: aqui, as plantas estão devidamente posicionadas em ganchos, caixas com rodízios ou então em escadinhas cor-de-rosa, pensadas especialmente para o projeto. “Agora podemos ver melhor como as e espécies funcionam com nossos cachepôs e suportes”, conta Denise. “Nossa ideia é trazer soluções viáveis e bonitas para quem quer ter mais verde em casa”, completa Julia.

– (Renato Navarro/Revista CASA CLAUDIA)
Onde: Av. Angélica, 501, Higienópolis.