Jardim vertical ganha praticidade com suportes para vasos

Apostar em uma parede verde composta por vasos facilita na hora dos cuidados, já que as peças podem ser retiradas na hora da rega e da poda

 (Reprodução/Decorist)

Com a vida cada vez mais urbana, é difícil quem, hoje em dia, não queira ter em casa algum elemento que se aproxime da natureza. Por isso, tem sido cada vez mais comum encontrar projetos com jardins verticais e jardins de vasos, por exemplo. “As fronteiras entre a natureza, o exterior e a vida interior estão se tornando mais tênues porque os moradores querem trazer um clima zen para suas casas. Jardins internos estão em alta, especialmente para quem vive em grandes cidades”, explica Dewi Pinatih, editora sênior de design de produto na Stylus, para o Especial Tendências de CASA CLAUDIA.

 (Reprodução/Pinterest)

A paisagista Gabriela Pileggi, que é nossa colunista, deu a dica para aqueles que querem uma parede verde em casa: “As suculentas são uma graça, fáceis de cuidar, estão super em alta e ficam lindas na parede. Elas funcionam tanto em áreas externas, quanto internas, suportam facilmente o sol e existem em várias espécies diferentes”, explicou.

Outra coisa que facilita muito na hora de ter um jardim vertical, é apostar em suportes com vasos. Na hora da rega e da poda, eles podem ser facilmente retirados e, após os cuidados, encaixados novamente.

Reunimos a seguir algumas ideias para você se inspirar e encher de cores a sua parede:

 (Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s